Loja Online: Como me pode ajudar?

Graças à evolução da tecnologia, é cada vez mais fácil aceder a conteúdos online. Ver, comparar e comprar online tornou-se uma prática comum um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. Há cada vez mais pessoas a fazer compras online, e ter uma loja online para a sua empresa pode fazer a diferença.

Graças à evolução da tecnologia, é cada vez mais fácil aceder a conteúdos online. Ver, comparar e comprar online tornou-se uma prática comum um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. Há cada vez mais pessoas a fazer compras online, e ter uma loja online para a sua empresa pode fazer a diferença.

A pandemia da COVID-19 veio acelerar o crescimento das compras online a nível global. Se o crescimento do comércio digital tinha uma tendência crescente ao longo dos anos, o cenário pandémico fez com que esse crescimento fosse muito mais rápido.

Segundo o estudo realizado pela ACEPI, durante o ano de 2020, cerca de 80% da população nacional utilizou a internet, e desses utilizadores, cerca de 60% fizeram compras online. 

O valor de vendas online, ao consumidor, em Portugal, representou cerca de 8 mil milhões de euros, um valor que se estima que venha a atingir os 11 mil milhões de euros em 2025.

Com este crescimento na utilização da internet, e principalmente com a maior abertura do consumidor para as compras online, é importante que as empresas estejam dispostas a adaptar o seu negócio ao futuro digital, e assim tirar partido desta vertente do comércio.

A adaptação de uma empresa ao digital pode ter vários objetivos:

  • Começar a disponibilizar os seus produtos/serviços online;
  • Melhorar a forma como os produtos chegam da empresa ao cliente, seja através de melhores entregas, novos métodos de pagamento, entre outras;
  • Internacionalizar o negócio e conseguir vender os seus produtos/serviços para outros mercados;

Existem também fatores mais específicos que podem levar à criação ou melhoria da loja online, que dependem do próprio negócio e público-alvo a alcançar.

Ao adotar a transformação digital, a sua empresa pode beneficiar de várias vantagens, tais como:

  • Envolver e fidelizar clientes;
  • Aumentar receitas do seu negócio;
  • Melhorar a visibilidade e reputação da empresa;
  • Inovar nos processos de produção e conceção.

A transformação digital deve ser trabalhada e planeada, de modo a definir e aplicar a melhor estratégia. Essa estratégia pode ser definida internamente com a sua equipa de trabalho, ou pode ser definida externamente, recorrendo a empresas especializadas que o podem ajudar a atingir os seus objetivos.

Em suma, o futuro passa cada vez mais pelo digital. Assim, provavelmente é uma boa aposta pensar na transformação digital da sua empresa. Se não sabe como começar, estamos ao seu dispor para ajudar!

Partilhar Artigo

Subscreva
a nossa
newsletter

Top