Loja Online: Como me pode ajudar?

Graças à evolução da tecnologia, é cada vez mais fácil aceder a conteúdos online. Ver, comparar e comprar online tornou-se uma prática comum um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. Há cada vez mais pessoas a fazer compras online, e ter uma loja online para a sua empresa pode fazer a diferença.

Graças à evolução da tecnologia, é cada vez mais fácil aceder a conteúdos online. Ver, comparar e comprar online tornou-se uma prática comum um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. Há cada vez mais pessoas a fazer compras online, e ter uma loja online para a sua empresa pode fazer a diferença.

A pandemia da COVID-19 veio acelerar o crescimento das compras online a nível global. Se o crescimento do comércio digital tinha uma tendência crescente ao longo dos anos, o cenário pandémico fez com que esse crescimento fosse muito mais rápido.

Segundo o estudo realizado pela ACEPI, durante o ano de 2020, cerca de 80% da população nacional utilizou a internet, e desses utilizadores, cerca de 60% fizeram compras online. 

O valor de vendas online, ao consumidor, em Portugal, representou cerca de 8 mil milhões de euros, um valor que se estima que venha a atingir os 11 mil milhões de euros em 2025.

Com este crescimento na utilização da internet, e principalmente com a maior abertura do consumidor para as compras online, é importante que as empresas estejam dispostas a adaptar o seu negócio ao futuro digital, e assim tirar partido desta vertente do comércio.

A adaptação de uma empresa ao digital pode ter vários objetivos:

  • Começar a disponibilizar os seus produtos/serviços online;
  • Melhorar a forma como os produtos chegam da empresa ao cliente, seja através de melhores entregas, novos métodos de pagamento, entre outras;
  • Internacionalizar o negócio e conseguir vender os seus produtos/serviços para outros mercados;

Existem também fatores mais específicos que podem levar à criação ou melhoria da loja online, que dependem do próprio negócio e público-alvo a alcançar.

Ao adotar a transformação digital, a sua empresa pode beneficiar de várias vantagens, tais como:

  • Envolver e fidelizar clientes;
  • Aumentar receitas do seu negócio;
  • Melhorar a visibilidade e reputação da empresa;
  • Inovar nos processos de produção e conceção.

A transformação digital deve ser trabalhada e planeada, de modo a definir e aplicar a melhor estratégia. Essa estratégia pode ser definida internamente com a sua equipa de trabalho, ou pode ser definida externamente, recorrendo a empresas especializadas que o podem ajudar a atingir os seus objetivos.

Em suma, o futuro passa cada vez mais pelo digital. Assim, provavelmente é uma boa aposta pensar na transformação digital da sua empresa. Se não sabe como começar, estamos ao seu dispor para ajudar!

Partilhar Artigo

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Subscreva a nossa newsletter

Quer ficar a par das novidades e receber os nossos conteúdos no seu e-mail? então preencha este formulário para subscrever a nossa newsletter

Top