5 formas de ganhar
dinheiro sem emprego

A crise económica provocada pelo COVID-19 deixou muitas pessoas sem emprego. No entanto, estas pessoas continuam a precisar de fonte de rendimento. Leia este artigo onde, como consultores, lhe damos 5 dicas para ganhar dinheiro sem ter um emprego a tempo inteiro.
  1. Venda o que já não utiliza
    Tem coisas na arrecadação, que já não usa? Alguma Mega Drive de quando era jovem, ainda a funcionar? Limpe o pó a esse dinossauro e coloque-o à venda na internet. Os apaixonados por jogos antigos vão adorar. E o mesmo se aplica aos apaixonados por coleções, coisas antigas, etc. websites como o OLX e Custo justo são uma boa opção.

  2. Responda a inquéritos online
    Muitas empresas de estudos de mercado precisam de muitas pessoas diferentes para preencher inquéritos e pagam por isso. Só precisa de fazer o registo e preencher o seu perfil. Depois basta começar a responder aos questionários que lhe são enviados. Se tem tempo e equaciona ganhar algum dinheiro, sugerimos três sites portugueses:  SuaOpiniaoConta; Netsonda e Multidados.

  3. Torne-se Cliente mistério
    As empresas e marcas preocupam-se cada vez mais com a concorrência cada vez maior, em qualquer área de negócio. Quando se cresce muito, é mais difícil controlar todos os funcionários e serviços prestados por uma empresa. Assim, as empresas recorrem a “clientes mistério”, que se fazem passar por um cliente comum, de forma a poderem avaliar como é que os funcionários se comportam.

  4. Ajude os outros
    Escrito desta forma, pode soar oportunista, mas a verdade é que pode ganhar dinheiro extra a ajudar os outros, especialmente nos tempos que correm. Nos dias que correm, são necessárias, ainda mais, algumas tarefas essenciais como cozinhar, lavar e passar a ferro, limpar o carro, pequenos recados, entre outros. Pode considerar oferecer os seus serviços a quem não tem tempo para estas e outras tarefas e pode fazê-lo através da internet.

  5. Colabore pela Internet
    O Trivago, conhecido website de comparação de preços de hotéis, paga aos utilizadores para darem opiniões e partilharem experiências de viagens, fotografias de hotéis e atrações turísticas. Já o Beruby é um website PTC (Paid to Click), que, só por clicar na página e nos links dos anunciantes e patrocinadores, já está a ganhar dinheiro. Como funciona? Clica-se num link sugerido, aguarda-se uns segundos, e por cada clique são creditados alguns pontos numa conta, que posteriormente serão trocados por dinheiro. Se pensar bem, esta pode ser uma forma de ganhar um extra fazendo simplesmente o que já faz todos os dias na internet: clicar e navegar.

Partilhar Artigo

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

subscreva a nossa

Newsletter

Quer ficar a par das novidades e receber os nossos conteúdos no seu e-mail? então preencha este formulário para subscrever a nossa newsletter

amhconsulting © 2020 Todos os direitos reservados |  Política de Privacidade

Top